XXIX EXPOSOLV FOI SUCESSO ABSOLUTO

0

Foi realizada de 2 a 3 de junho na sede da SOLV- Sociedade Ornitológica de Lagoa Vermelha, a XXIX Exposolv. O certame anual para a classificação dos pássaros (Canários de Cor) para participarem dos campeonatos da  FOG- Federação Ornitológica Gaúcha  e da FOB- Federação Ornitológica Brasileira.Esse ano foram em média 400 aves inscritas e que foram julgadas pelo Juiz de Ornitologia Eduardo Martins, que atualmente reside na cidade de São Paulo-Capital. O Campeão Geral da EXPOSOLV foi o canário vermelho nevado, pertencente ao criador e sócio da SOLV, Manoel Andrade. O segundo lugar ficou com o sócio Cleocir Chilante. Após o julgamento que foi pela parte da manhã, ao meio dia foi servido aos associados um almoço com o tradicional churrasco lagoense com carne de gado e ovelha. Eduardo Martins agradeceu a acolhida da direção e associados da SOLV prometendo voltar á Lagoa num futuro bem próximo. (Abaixo a reportagem  fotográfica do evento ).

SOLV CONQUISTA O SEGUNDO LUGAR NA PRIMEIRA EXPOCOPE NORDESTE

0

O Sócio da SOLV Julio Bremm, esteve participando com suas aves( Periquitos Australianos ) da primeira EXPOCOPE NORDESTE, onde cerca de 23 criadores de POAS,estiveram competindo.Julio obteve um segundo lugar na soma de pontos, ficando em 10º lugar em eficiência. A SOLV como clube representada pelo Julio obteve um Brilhante segundo lugar de Clubes. Nos da SOLV nos sentimos orgulhos por ter um sócio com tal dedicação e companherimos. Parabens e que muitas outras conquistas sejam realizadas.

SOLV FICA EM 8º LUGAR NA 5º COPA SOCO EM SANTA CATARINA

0

Foi realizado de 17 a 20 de maio, na cidade de Chapecó a 5º copa SOCO de canários de Cor, numa realização da Sociedade Ornitológica Oeste Catarinense. Participaram do certame 23 clubes dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Estiveram representando a SOLV, os sócios: Cleocir Chilante, Manoel Andrade, Elielson Carboneira, Gilson Cordeiro, Mauricio Codevila,Josoé Boeira, Adelar Pinheiro e Rogério Giareta. O resultado da participação foi considerado excelente devido ao alto nível da competição. Foram conquistados anel de OURO, pelos sócios: Manoel, Chilante,Carboeira e Mauricio. No total foram 14 noventa pontos, sendo os pássaros premiados como campeão de cor  as seguintes aves: VM.IN  anel  36, VM.MF.IN anel  57 (Manoel ) AZUL anel  198,AZUL.DO. Anel 239, VD. IN anel 66, VD. MS. Fm, anel 148, VD.MF.IN anel 169, VD.MF.MS.mc anel 54 (chilante) IS.VM.IN anel 57 (Mauricio) AZUL.ONIX.DO anel  47,VD.ONIX.IN anel 03, VD.ONIX.MS. mc anel 116, e VD. ONIX. MF. IN anel 254 (Carboneira).AG.VM.NV anel 32 (Josoe Boeira )No total a SOLV somou 669 pontos obtendo um oitavo lugar no geral.Aos Sócios que participaram nossos parabéns por mais uma vez levarem bem alto o nome da Sociedade Ornitologica de Lagoa Vermelha.

PRIMEIROS RESULTADOS DA 5º COPA SOCO MOSTRA DESTAQUE DA SOLV

0

Iniciou hoje os julgamentos dos canários de cor da 5º Copa SOCO em Chapecó, com destaque no inicio dos julgamentos para o Criador Manoel Andrade da SOLV, que conquistou o primeiro lugar com o Canário Vermelho Intenso, que fez 90 pontos, além de outras colocações com suas aves. O julgamento prossegue amanha com as demais cores. Alem do Canário com 90 pontos, Manoel conseguiu ser Campeão do Quarteto Vermelho Intenso, 1º e 2º com Canários Vermelho Marfim Intenso, Primeiro Lugar Quarteto Vermelho Marfim Intenso e 3º lugar individual Vermelho Marfim  nevado,todos representando a SOLV.Parabéns Manoel, vamos aguardar os demais resultados dos demais sócios que estão representando a SOLV em Chapecó.

VEM AI A XXIX EXPOSOLV

0

XXIX EXPOSOLV JÁ TEM DATA DEFINIDA…

0

Em reunião da diretoria da SOLV- sociedade Ornitológica de Lagoa Vermelha, no inicio do mês de janeiro, foi definido a data para a realização da Vigésima nona Exposolv de 2018. A exposição classificatória municipal será nos dias  2 e 3 de junho. Esse ano estará julgando os pássaros em Lagoa Vermelha, o Juiz de Ornitologia da Cidade de Itaquera- SP Eduardo Martins. O julgamento será no domingo dia 3 de junho. Devido as restrições da Secretária  Estadual  da Agricultura e Meio Ambiente de Porto Alegre, mais uma vez não será aberta a visitação publica, somente os criadores participantes do evento terão acesso ao local.Os pássaros Classificados em Lagoa Vermelha,participarão das etapas seguintes ou seja  Campeonato Estadual  e Campeonato Brasileiro.

MUTIRÃO NA SEDE DA SOLV DEIXA ELA MAIS BONITA

0

 

No Sábado dia 9/12 foi realizado um mutirão na sede da SOLV, para a troca do telhado da entidade e uma limpeza geral na área verde.A direção esta agradecendo a todos os seus associados que colaboraram para aquisição do alosinco e pela mão de obra realizada na sede.

CRIADOURO STAHLIRK RECEBE NOVAS AVES PARA O PLANTEL…

0

O criadouro Stahlirk  de Valmir Stahlirk,esta com novas aves para melhoramento do plantel para a temporada de criação em 2018. Veja algumas fotos das aves chegadas ao criadouro.

NOS DA SOLV DESEJAMOS UM FELIZ NATAL A VOCÊ…

0

CRIADOURO BREMM É CAMPEÃO DA 9º COPA SOCO DE ORNITOLOGIA

0

A Sociedade Oeste Catarinense de Ornitologia – SOCO Promoveu de 23 a 26 de novembro na cidade de Chapecó-SC, a 9ª COPA BRASIL SOCO DE ORNITOLOGIA. A SOLV esteve participando do evento com os criadores GILSON CORDEIRO, JULIO BREMM e LUIZ ZILIO. O Criador Julio Bremm, Sócio da SOLV,conquistou com suas aves(Periquitos Australianos) o campeonato da categoria.Gilson Cordeiro também teve destaque no torneio conquistando medalhas para o Criadouro J.3.Aos sócios SOLV nossos comprimentos pela bela participação na cidade de Chapecó.A SOLV com a soma de pontos desse associados conseguiu mais uma vez ser campeã de clubes participantes do torneio.

Go to Top