SOLV CONQUISTA O BICAMPEONATO DE PERIQUITOS NO BRASILEIRO

0

 

Foi realizado de 11 a 21 do mês de julho na cidade de Itatiba-SP, a 67º edição do campeonato brasileiro de Ornitologia, promovido pela FOB- Federação Ornitológica Brasileira. Mais de sessenta clubes participaram este ano do certame.Lagoa Vermelha esteve presente com a SOLV- Sociedade Ornitológica de Lagoa Vermelha. A SOLV foi representada pelos seguintes criadores associados: Clayton Argenta Garcez, Cleocir Chilante, Elielson Carboneira, Elton Rigon, João Dorione, Manoel Andrade, Mauricio Codevilla. Estes sócios participaram no seguimento de canário de cor. Julio Cezar Bremm e Magno Candido de Oliveira no seguimento de periquitos Andulados Australianos. No seguimento de canários de cor o destaque foi para o criador Cleocir Chilante que conseguiu ser campeão com o canário Verde Intenso que fez 92 pontos. No seguimento de POAs, periquitos Australianos o destaque para Julio Bremm,que fez a maior pontuação na categoria. A SOLV com a soma dos pontos dos dois criadores ( Julio e Magno ) conseguiram manter o titulo de campeão Brasileiro de Clubes nesta categoria,sendo portanto Bicampeã.

XXIX EXPOSOLV FOI SUCESSO ABSOLUTO

0

Foi realizada de 2 a 3 de junho na sede da SOLV- Sociedade Ornitológica de Lagoa Vermelha, a XXIX Exposolv. O certame anual para a classificação dos pássaros (Canários de Cor) para participarem dos campeonatos da  FOG- Federação Ornitológica Gaúcha  e da FOB- Federação Ornitológica Brasileira.Esse ano foram em média 400 aves inscritas e que foram julgadas pelo Juiz de Ornitologia Eduardo Martins, que atualmente reside na cidade de São Paulo-Capital. O Campeão Geral da EXPOSOLV foi o canário vermelho nevado, pertencente ao criador e sócio da SOLV, Manoel Andrade. O segundo lugar ficou com o sócio Cleocir Chilante. Após o julgamento que foi pela parte da manhã, ao meio dia foi servido aos associados um almoço com o tradicional churrasco lagoense com carne de gado e ovelha. Eduardo Martins agradeceu a acolhida da direção e associados da SOLV prometendo voltar á Lagoa num futuro bem próximo. (Abaixo a reportagem  fotográfica do evento ).

SOLV CONQUISTA O SEGUNDO LUGAR NA PRIMEIRA EXPOCOPE NORDESTE

0

O Sócio da SOLV Julio Bremm, esteve participando com suas aves( Periquitos Australianos ) da primeira EXPOCOPE NORDESTE, onde cerca de 23 criadores de POAS,estiveram competindo.Julio obteve um segundo lugar na soma de pontos, ficando em 10º lugar em eficiência. A SOLV como clube representada pelo Julio obteve um Brilhante segundo lugar de Clubes. Nos da SOLV nos sentimos orgulhos por ter um sócio com tal dedicação e companherimos. Parabens e que muitas outras conquistas sejam realizadas.

Go to Top